Sony quer entrar no mercado automóvel

Foi em 1982 que a gigante Japonesa ligada às tecnologias aplicou o extraordinário slogan “It’s a Sony!!..and now…is a Car?!” nas suas campanhas.

A marca que lançou o Walkman, o mini disc e a Playstation, entre outros, decidiu aventurar-se no sector automóvel e, ao que parece, está no bom caminho.

A Sony, que sempre esteve na vanguarda da tecnologia, não quer com estes projetos ficar atrás e, por isso decidiu aventurar-se no mercado automóvel. Óbvio que a tecnologia de ponta a nível de entretenimento é um ponto forte a seu favor. Mas, por isso mesmo, acabam por juntar o útil ao agradável com o lançamento da Sony Mobility: a empresa criada com esse propósito.

A gigante tecnológica que, em 2020, já tinha apresentado a berlina Vision S, na CES, em Las Vegas, voltou de novo à CES, agora em 2022, apresentando ao mundo o seu Vision-S 02, com o protótipo de um SUV 100% elétrico.

O anterior modelo tinha apenas quatro lugares, sendo que o novo modelo assume agora uma vertente mais familiar com capacidade até sete passageiros.

Quanto a números, o Vision-S-02 apresenta uma volumetria idêntica à do Tesla Model X, bem como uma potência partilhada por dois eixos que equivale a 272 cv, totalizando 400 Kw, ou seja, 544 Cv.

A Sony não divulgou capacidades de autonomia das suas baterias, mas confirmou que será capaz de ultrapassar os 180 Km/h de velocidade máxima.

Vamos aguardar por mais pormenores nos próximos capítulos. Enquanto esperamos, aqui ficam imagens do protótipo em curso.

 

Se queres comprar um automóvel usado, pesquisa já em Piscapisca.pt, o motor de busca do carro ideal!

 

Para acederes à informação completa, visita Razão Automóvel