Em 2019, a Smart vendeu 50% da sua empresa à Geely Holding, originando uma joint venture entre a Daimler (a atual Mercedes-Benz Group) e a empresa chinesa Geely. Assim, os chineses serão os responsáveis pela engenharia, desenvolvimento e produção dos futuros modelos, enquanto os alemães ficam responsáveis pelo design.
Com estas novidades, a Smart vai transformar-se num construtor de veículos elétricos, através de chassis específicos capazes de otimizar esta tecnologia.
O primeiro modelo a ser lançado será o primeiro SUV da Smart, o Smart #1, que deriva do protótipo Smart Concept #1 que tinha sido apresentado no salão automóvel de Munique durante o International Motor Show Mobility.
Este novo modelo SUV elétrico vai ter 4,29 metros, com 1,91m de largura e 1,70m de altura e apresenta uma imagem visual totalmente nova que a Smart descreve como “Sensual Producty”. O nome deste modelo, Smart #1, é uma ligação entre o nome da marca e o símbolo # refletindo a atualidade da era digital e das redes sociais.
Estes novos Smart Suv, exclusivamente elétricos, serão apenas fabricados na China, mas devem chegar ao mercado europeu ainda antes do final de 2022.
Fica atento a este lançamento e, enquanto esperas, procura o teu Smart em Piscapisca.pt!
Consulta a informação completa em Observador