Renault quer ser 100% elétrica até 2030

Com a crescente procura por veículos mais sustentáveis e alternativas mais ecológicas, várias marcas têm tentado aumentar a sua oferta de veículos exclusivamente elétricos. Algumas têm até afirmado que irão acabar com a produção de automóveis a combustão nos próximos anos.

Neste caso, foi a vez da Renault, que afirma que será uma marca exclusivamente elétrica daqui a 8 anos, a nível europeu.

No futuro próximo, a Renault vai lançar modelos 100% elétricos, tais como o Mégane, o R5 e o R4, aumentando assim a sua oferta de veículos elétricos. Mas, o diretor executivo da marca, Luca de Meo, afirmou à Automotive News que “A Renault vai ser 100% elétrica na Europa em 2030”, num evento no centro técnico da Renault em Paris.

renault-100%-eletrica
Luca de Meo no evento realizado no centro técnico da Renault em Paris, França

Mas, recorde-se que o Grupo Renault também engloba a marca Dacia, a qual continuará a vender modelos com motor de combustão, e que, de acordo com Luca de Meo, apenas se irá eletrificar “no último momento possível”, para permitir que o custo-benefício da marca continue a ser respeitado.

O diretor executivo incentivou ainda que outras marcas tomassem a mesma iniciativa, afirmando “Temos obrigação de participar nesta transição”, comprovando ainda ter todo o apoio do governo francês nesta decisão.

Esta mudança surge no decorrer do compromisso proposto pela União Europeia de acabar com a produção de novos veículos com motores a combustão até 2035.

Assim, a Renault não vai apenas cumprir o prazo estabelecido pela União Europeia, como vai ainda antecipar em 5 anos este objetivo.

 

Enquanto esperas pelos novos lançamentos da Renault, procura já o teu elétrico em Piscapisca.pt!

 

Consulta a informação completa em Razão Automóvel