Nasceu um protótipo sustentável revestido no interior com cortiça portuguesa: o Mini Strip.
Em conjunto com a Corticeira Amorim, a integração de cortiça no Mini Strip é mais um passo no objetivo da empresa nacional de acrescentar valor à cortiça portuguesa, de uma forma competitiva, inovadora e diferenciadora. A cortiça é uma matéria-prima natural que reduz assim a pegada ambiental deste protótipo da Mini.
Para além disso, este exemplar foi desenvolvido em parceria com o estilista britânico Paul Smith, tornando-o ainda mais único e diferenciador.
A cortiça portuguesa foi integrada no tampo do tabliê, palas de sol e no revestimento interior das portas. A utilização desta matéria-prima natural confere ao Mini Strip uma sensação de conforto e impermeabilidade, assim como um excelente isolamento térmico, acústico e antivibrático, contribuindo assim para resistir às diversas exigências do quotidiano. Tudo isto, aliado à beleza natural que a cortiça portuguesa confere ao Mini Strip, como é possível observar na imagem.
O CEO e presidente da Corticeira Amorim, António Rios de Amorim afirma que “A utilização de cortiça num icónico modelo automóvel como o Mini é a premissa de uma mudança no setor da mobilidade que já está em curso. É uma alteração de paradigma da qual a Corticeira Amorim faz parte integrante”.