O Aiways U5 é o nome do primeiro carro 100% elétrico chinês e que chega a Portugal em Maio deste ano.
Com uma frente diferente daquelas a que estamos habituados na Europa, este U5 tem o logotipo da marca bem visível logo na frente do carro, o que nos faz pensar: “Que marca é esta?”, chamando à atenção para quem passa na rua.
A nível de design, este é bastante atrativo, principalmente no seu interior.
O Aiways U5 traz todos os extras a que estamos habituados a ver nos modelos mais premium de outras marcas.
O quadrante central é muito intuitivo, passando pelas diversas personificações que podem ser feitas para cada passageiro. Os estofos, neste modelo ensaiado, são bastante confortáveis e envolventes, tendo apenas um senão, a cor branca, que pode ficar rapidamente “suja”.
Temos também duas câmaras interiores, uma no retrovisor e outra no pilar A, junto ao espelho do lado do condutor.
Segundo a marca, a do retrovisor foi pensada para identificar possíveis crianças que possam ter sido “esquecidas” nos bancos traseiros, alertando o proprietário para esse facto.
Quanto à outra câmara, esta foi colocada de maneira a que quando o condutor estiver com sinais de fadiga, por exemplo, quase a adormecer ao volante, este emite um alerta para que o condutor faça uma pausa.
Em relação a espaços de arrumação, o U5 tem bastantes. Na frente, por baixo do capot, encontra-se um espaço com capacidade para 45Lt, até um máximo de 15 Kg, o que serve para poder guardar os cabos de carregamento.
Na bagageira, as dimensões são generosas, com uma capacidade de 432 Lt, passando para 1555 Lt com os bancos rebatidos.
Já em relação às cores exteriores, elas passam pelo branco, azul elétrico ou pelo beringela, para fugir ao mais normal em relação a cores.
Esta nova opção para o mercado nacional tem valores a rondar os 43 mil euros para a versão Prime.
Enquanto esperas que chegue, procura os melhores SUV’s elétricos em Piscapisca.pt!
Vê o vídeo completo em Razão Automóvel