Os carros novos, em média perdem cerca de 20% do seu valor, mal saem do stand, e sabes porquê? Isto leva-nos a uma questão, compensa mais um carro novo ou usado?
Carro novo é sempre um carro novo. Zero kms, a estrear, ainda a cheirar a novo, sem manutenção para se fazer, mas…e se o quiseres vender de seguida ao stand?
Esta é uma questão que por vezes nos lembramos, mas também é verdade, que mesmo sendo zero kms, a estrear, ele deixa logo de valer o mesmo, mal é passado para o teu nome.
Porque é que desvaloriza assim tanto
Segundo alguns especialistas, isto deve-se ao facto de estarem incluído determinados custos inerentes, tais como, impostos, custos de aquisição dos veículos, manutenção do espaço físico da loja, salários dos funcionários, margem de lucro, entre outros, sendo desta forma que as marcas compensam as suas perdas ou neste caso o investimento nas viaturas.
Então e na revenda
Na revenda, os preços têm de ser compensados por parte de quem compra a viatura, devido ao investimento feito por o profissional do ramo automóvel. Outro dos fatores, têm a ver com a marca e modelo, que pode ser mais ou menos valorizado por o mercado automóvel, e caso haja mais ou menos oferta por parte do carro em si.
Pode o carro usado valorizar-se
Sim. Em certos casos, o carro usado pode até subir a sua cotação, ou seja, um caso prático, os clássicos míticos, em que foram feitas poucas unidades de produção, e que existem poucos em circulação, neste caso, o preço pode disparar.
Seja novo ou usado, o PiscaPisca.pt têm os melhores preços para ti, vai já a PiscaPisca.pt.
Equipa Pisca News
Lê também: “Como posso saber o valor do meu carro?”