O ano de 2022 começou com restrições rigorosas devido à pandemia da covid-19. Nesta primeira semana de janeiro, o teletrabalho é obrigatório e as escolas estão fechadas, retomando as aulas apenas a 10 de janeiro.
Embora para muitos, estas restrições possam não trazer grandes problemas, para pais com filhos pequenos, esta pode tornar-se numa semana caótica e numa tarefa quase impossível de trabalhar a partir de casa, ao mesmo tempo que tomam conta dos miúdos e os mantêm entretidos.
Diversas marcas automóveis arranjaram soluções que podem entreter os mais novos durante horas e evitar que passem o dia agarrados aos tablets e televisão e desenvolvam atividades menos tecnológicas. E o melhor de tudo é que não é preciso ser um craque dos carros para brincar com estas opções!
Livros de Colorir
Várias marcas criaram livros de colorir com os seus carros característicos para entreter as crianças. Desde a Audi que criou um livro de colorir com 13 páginas, com modelos como o Audi R8 e Audi Quattro de ralis, até à Fiat que fez um livro com as 3 gerações do Fiat 500 para pintar. Também a Mercedes-Benz desenvolveu imagens para colorir dos seus modelos mais recentes até aos mais clássicos, para agradar a todos os gostos, que estão disponíveis para download no seu site.
Jogos de Tabuleiro
Já a BMW optou por criar 5 jogos de tabuleiro, que podem ser descarregados aqui. Basta imprimir em casa e seguir as instruções para passar uma bela tarde entretido com as várias opções que a marca disponibiliza, como por exemplo a Big BMW Race ou o Puzzle Duo.
Origami
Para pôr as mãos na massa, a Mazda optou por desenvolver os seus modelos automóveis em miniatura e fazer com que as crianças construam o automóvel. Para isso, basta ter um impressora, papel, tesoura e cola e descarregar os modelos através deste link.
Labirintos e puzzles
A Ford destaca-se por ter desenvolvido um livro com várias atividades, desde imagens para colorir, sopa de letras, questionários, e ainda labirintos e puzzles para juntar vários pontos e criar a imagem dos seus modelos automóveis.
Fonte: Razão Automóvel