Lembras-te do regresso ao futuro? E de uns patins antigos que se colocava os ténis ou sapatos por cima de uma plataforma sobre rodas? É uma junção destas duas situações que trazem os sapatos mais rápidos do mundo!
Se por um lado no regresso ao futuro, o Michael J. Fox flutuava ao andar no seu skate, já antigamente os patins poderiam ser os nossos sapatos, bastando colocar essa plataforma por de baixo dos nossos pés.
As trotinetes e as bicicletas, passaram à história. Agora basta os teus sapatos e a Shiftrobotics, e vais ficar com os sapatos ou ténis mais rápidos do mundo parecendo flutuar sobre o chão.
Devido aos constantes problemas que as trotinetes e as bicicletas traziam, a nível de circulação, como atropelamentos ou com o estacionamento e até mesmo com o transporte, estes engenheiros resolveram criar os Moonwalkers.
O que são os Moonwalkers?
Estes sapatos, com os quais quase “flutuamos”, dão-nos a possibilidade de andar em média até 2,5 vezes mais rápido que um ser humano, isto devido ao seu motor elétrico que se encontra incorporado na plataforma, contendo uma bateria recarregável e que podem ser carregados através do teu PC ou powerbank.
As suas seis rodas possibilitam-nos, juntamente com a IA (inteligência artificial), ter um andar semelhante ao caminhar, ajustando cada passada ao nosso passo aprendendo com isso mesmo.
Através da IA, é possível subir e descer escadas ou subir e descer superfícies íngremes, tal como, o tipo de piso, adaptando os sapatos ao mesmo. A IA veio para ficar e se for bem usada, este será um dos bons exemplos a ter em conta.
Com isto, a Shift Robotics, pretende que a micromobilidade seja cada vez mais uma opção de sustentabilidade. Quanto a preço, eles estão à venda no site da Shift Robotics por 1.399 dólares, equivalente a 1.304,86 euros.
Enquanto os teus sapatos não chegam, podes sempre pesquisar o teu novo carro elétrico no Pisca Green e com ele ser mais amigo do ambiente.
Fonte: Observador
Visitar Pisca Green
Equipa Pisca News
Lê também: “O que é a mobilidade sustentável?”