O Padrinho de Nova Iorque é António Félix da Costa

vitória-antonio-nova-iorque

O Padrinho de Nova Iorque é António Félix da Costa.

O embaixador do Piscapisca.pt venceu com requinte a corrida 2 de Nova Iorque.

Um primeiro dia marcado pela chuva, que prejudicou e muito o piloto que tinha dominado as sessões livres de qualificação em seco. Obrigando-o a sair do 10º lugar da grelha após os treinos cronometrados à chuva. Mas o azar não se ficou por aqui. Ao sofrer um toque na traseira por parte de André Lotterer durante a corrida, António Félix da Costa acabou por embater no muro e danificar o pneu traseiro esquerdo, obrigando-o a desistir.

Estava feita a primeira corrida em solo Norte Americano, com desfecho negativo para o português, deixando um amargo de boca à comitiva portuguesa.

corrida-antonio-felix-da-costa

Novo dia, nova esperança lusa.

Tempo seco e a promessa de andamento rápido por parte do DS Techeetah, que em seco se tinha mostrado mais rápido que a concorrência. Bem-dito, bem feito, António Félix da Costa dominou os treinos cronometrados para a corrida 2.

Saindo da pole position o português mostrou-se imperturbável durante os 45 minutos de prova, perdendo a liderança apenas quando teve que passar no modo de ataque, mas recuperando-a de forma fácil e eficaz poucas voltas depois.
Dominou a corrida do principio ao fim, controlou os seus adversários e geriu de forma incrível a energia do seu bólide.

Um verdadeiro senhor das docas Nova Iorquinas.

As famílias italianas deixaram dominar as docas.

O novo padrinho é português!

antonio-felix-da-costa-nova-iorque

 

A pista Nova Iorquina está localizada em Brooklyn, no terminal de barcos de cruzeiro.

Uma pista citadina com muitas partes rápidas, mas claramente mal preparada para receber um evento desta qualidade. Péssimo escoamento de águas, alcatrão degradado, sujo e com irregularidades causaram momentos de sobressalto a diversos pilotos. Seria de esperar que uma cidade como Nova Iorque, oferecesse algo melhor a este campeonato tendo em conta as enormes restrições da FIA para outras pistas mundias.

pista-nova-iorque

António Félix da Costa, mostrou um trabalho muito positivo com o DS. Depois de um início de época atípico, o piloto português está claramente num ascendente de forma muito bom. Após a extraordinária vitória em Le Mans, António Félix da Costa tem mostrado resultados e um andamento muito rápido ao volante, não só do DS mas igualmente do Oreca da equipa JOTA.

DS

 

Vamos continuar a apoiar o António nas suas corridas, desejando-lhe sempre as maiores das felicidades nas suas conquistas. Todas as corridas disputadas pelo António são vitórias nacionais.

Obrigado António!

Até lá não te esqueças de procurar o teu elétrico em Piscapisca.pt

 

Redação de texto por Alexandre Correia

Edição de texto por Mariana Marques