O carro do Diogo Teixeira da Razão Automóvel: “Não foi uma escolha racional”

O carro do Diogo Teixeira da Razão Automóvel. “Não foi uma escolha racional”

Todas as semanas, seja no YouTube ou no website da Razão Automóvel, é habitual ver o Diogo Teixeira ao volante de todo o tipo de carros: dos pequenos familiares aos desportivos de sonho. Mas no final do dia, qual é carro que conduz alguém que está sempre a testar as últimas novidades do mercado?

Foi precisamente essa uma das questões que colocámos ao Diogo Teixeira, co-fundador e publisher da Razão Automóvel. Uma pequena entrevista que acabou por ser uma incursão entre a razão e a emoção de escolher um automóvel.

carro diogo teixeira

Qual é o carro que tem lugar cativo na garagem do Diogo Teixeira?

É um BMW 135i Cabrio. Não foi a escolha mais racional, mas foi a que me fez mais sentido. Costumo dividir os carros em duas categorias: os que precisamos e os que gostávamos de ter. Com sorte, conseguimos juntar as duas num só carro. Eu escolhi este BMW 135i precisamente a tentar encontrar esse compromisso, mas acho que falhei” [risos].

 

Mas porquê?

Os consumos são muito elevados. Em cidade é fácil ver o computador de bordo a registar mais de 12 litros por cada 100 km. Mas depois, em estrada aberta, o som e a nobreza do motor de seis cilindros compensa qualquer dissabor. Além disso, como normalmente tenho muitos carros para testar, o número de quilómetros que faço ao volante do meu 135i acaba por ser mais baixo do que gostaria.

 

E porquê este modelo em particular?

Queria um carro descapotável que tivesse uma mecânica nobre — isso não era negociável. Mas como vivo em Lisboa, queria um carro que simultaneamente tivesse dimensões relativamente comedidas. Então encontrei este 135i Cabrio num estado irrepreensível, que preenchia todos esses requisitos. Além disso, numa especificação muito rara.

 

Vai ser um carro para a vida?

Dificilmente. Mas seguramente vou guardar memórias dele para a vida toda. É que temos muitas vidas diferentes ao longo da nossa vida. E à medida que os anos passam, por vezes as nossas necessidades também mudam. E depois há sempre aquelas tentações que vamos encontrando nos motores de busca como o Piscapisca.pt. E os lugares da minha garagem ainda não esticam [risos].

 

Pelas tuas palavras, há outro carro a namorar esse lugar de garagem.

Sim há. Por vários motivos, tenho o privilégio de poder escolher para o meu quotidiano carros menos convencionais que o habitual. Para quem gosta de automóveis é uma enorme felicidade. Afinal de contas, se passamos tantas horas dentro de um automóvel, então que seja ao volante de algo que verdadeiramente apreciamos.

 

Continua a acompanhar o trabalho da Razão Automóvel através do website e, se quiseres ter a oportunidade de conduzir o carro que pertence ao Diogo Teixeira, vai já a PiscaPisca.pt!