A nova geração do XC90 irá dar origem ao maior SUV da Volvo, iniciando desta forma a nova fase de construção do construtor sueco.
Foi em 2015, o lançamento do atual XC90 e que é um dos mais importantes da sua recente história. Além de ter estreado a plataforma SPA – Scalable Produt Architecture – que é usada por toda a família de modelos 90 e 60, acaba por se afirmar como uma nova linha de design.
O novo XC90, promete ser tão marcante como inicialmente foi em 2015.
É o primeiro a estrear a segunda geração da plataforma SPA obtendo ainda mais o foco na eletrificação, com rumores a indicarem o último Volvo a ser lançado com motor a combustão. Em 2025, a marca quer ter mais de metade das suas vendas mundiais como sendo modelos 100% elétricos, estando previsto em 2030 a exclusividade da eletrificação dos seus modelos.
Volvo ou …Embla?
Após longas décadas a utilizar designações numéricas e alfanuméricas, a Volvo decide agora identificar os seus modelos por nomes.
Ainda não se sabe ao certo, mas segundo o diretor executivo Håkan Samuelsson, poderá começar por uma vogal.
O nome da primeira mulher na mitologia nórdica, Embla, poderá ser o nome apontado e que foi registado este ano pela marca Volvo.
Este novo modelo será mais um crossover que um SUV, ficando a sua designação entre uma carrinha e um SUV.
Para pesquisares Volvos e outros veículos, vai já a Pisca Pisca!
Acede a informação mais detalhada em Razão Automóvel