Novo Peugeot 408: uma berlina Crossover

peugeot-408-crossover

O novo Peugeot 408 integra-se num novo segmento, o das berlinas crossover e chega a Portugal em 2023, logo no início do ano.

A marca gaulesa decidiu defini-lo como um “fastback” – termo conhecido no mundo automóvel em que uma carroçaria de dois volumes apresenta um tejadilho que “rapidamente” desce em direção à traseira – desmarcando-o dos outros crossover e SUV’s.

crossover-berlina

Visualmente, o novo Peugeot 408 chama à atenção pelas suas imponentes linhas. Linhas estas que outros modelos irão certamente seguir a mesma receita, tendo já como exemplo o novo 308 em que a grelha frontal segue essa mesma linha agressiva da marca do Leão.

Com uma imagem bastante desportiva, este 408 é idêntico ao seu primo Citroën C5 X ao nível de dimensões, com uma carroçaria muito parecida.

Apesar do modelo da marca francesa só chegar no início de 2023, sabemos que terá motores “plug-in hybrid” e motores a gasolina, um 1.2 l puretech com 130 cv e dois “plug-in hybrid” com 180 cv e 225 cv. Ambos os plug-in têm montados bateria de iões de lítio de 12,4 KWh que poderão ter uma autonomia de 55 Km. A aposta no interior mantem-se com o i-Cockpit a saltar à vista assim que se entra no carro, podendo optar por o modelo allure ou por um allure pack. A versão gt deste modelo também deve estar prevista pois são sempre das mais solicitadas da gama devido à sua estética, design e por os níveis de equipamento. O espaço na bagageira também não foi esquecido.

i-cockpit

Não estando ainda os preços definidos para o mercado português, os valores deverão rondar os do Citroën C5 X, começando nos 35 mil euros, versão mais acessível, passando para os 45 mil euros nas versões híbrido plug-in com 225 cv. Está ainda agendado para o segundo trimestre, uma versão totalmente elétrica tal e qual o seu irmão mais novo 308.

versão-elétrica-peugeot

 

Procura o teu Peugeot em Piscapisca.pt!

 

Consulta o artigo completo em Razão Automóvel

 

Redação de texto por Marco Janeiro

Edição de texto por Mariana Marques