Há varios meses, já em 2021, que chegou o novo Peugeot 308. A marca francesa sempre teve a garra suficiente para inovar nos seus designs e este modelo é uma vez mais prova dessa tenacidade. Com uma frente totalmente estilizada, o novo Peugeot 308 chega disposto a arrebatar o mercado.
O sistema de faróis, que continua a criar o efeito agressivo das presas de leão nos carros da Peugeot, é a imagem da marca que veio para ficar e com claros objetivos de ser adaptada a todos os modelos. A nova grelha do veiculo revela igualmente uma renovação parcial face aos anteriores modelos. A tendência das grandes óticas traseiras, com foco nas luzes, começa gradualmente a desvanecer-se e o desenho das mesmas começa a integrar-se no desenho da carroçaria. Apesar da novidade do modelo, não podemos de deixar de reparar numa pequena semelhança com o Mégane. Seria de esperar um pouco mais de astúcia, o tempo investido nos pormenores dianteiros poderia ser idêntico para desenhar a traseira do modelo.
As motorizações estão disponíveis em várias versões. Desde motorizações a gasolina, até motorizações híbrida plug-in, a marca soube o que fazer e continua a propôr um motor para cada consumidor. Ninguém fica sem comprar um Peugeot por motivos relacionados com motorizações. Desde o 1.2 PureTech 110 cv (a gasolina, versão manual)) até ao Hybrid 225 cv (modelo híbrido com caixa automática), a marca de uma forma muito simples proporciona em todos os seus modelos um motor à escolha.
Os interiores têm alguns pontos que são extraordinários e merecem destaque. As marcas francesas continuam a privilegiar o conforto dos ocupantes, o que nos agrada bastante. Materiais de boa qualidade, boa construção e um design agradável mostram as missivas da Peugeot, que desde sempre acolheu os passageiros nos seus habitáculos de uma forma excelente.
Active pack; Allure e GT Pack, são alguns nomes que já nos habituamos a ouvir quando compramos um Peugeot. Com 4 a 5 motorizações para cada um dos modelos, a marca mostra-se consciente de que o equipamento não deve estar condicionado à motorização, dando hipóteses e uma ajuda a que todos escolham aquilo que mais se adequa ao seu estilo de condução.
Portugal continua a ser penalizado no valor dos veículos novos, aqui o caso não será diferente. Começando nos 25.100€ e acabando nos 46.550€, a opção para ter um Peugeot 308 passam por valores consideravelmente altos, tendo em conta o poder de compra dos portugueses. É um problema transversal a todas as marcas que operam no mercado português, colando muitas vezes os modelos mais acessíveis em função dos de gama média, não deixando espaço de manobra a quem procura um carro novo a um preço mais acessível.
Deixamos aqui o teste completo feito pela Razão Automóvel ao veiculo, convidamos-te a ver e quem sabe ajudar-te a decidir.
Se achas que o modelo anterior é mais a tua onda, vai até ao site do Piscapisca.pt e encontra ainda este ano, o teu próximo Peugeot usado com garantia!