Novidades Mazda
Os apreciadores da marca nipónica têm razões para sorrir. A Mazda prepara-se para lançar no mercado no prazo de dois anos; O CX-60 e o CX-80. O reforço da marca nos modelos CX advém da excelente aceitação que o CX-30 está a ter nos mercados europeus.
Os novos modelos contam com um acrescento de peso, uma terceira fila de bancos para aumentar a lotação máxima dos veículos. A marca vai igualmente lançar a mais recente inovação em motores híbridos plug in a gasolina com 4 cilindros, uma antecâmara para os novos motores Skyactiv-X, que estarão para breve.
Só em 2025 é que a marca prevê criar uma plataforma 100% elétrica com lançamento de diversos modelos, que culminará com total eletrificação da gama em 2030.
Boas noticias são a inclusão do motor Wankel nas versões MX-30 como extensor de autonomia, o motor rotativo que equipou durante anos o RX-7 da marca e que pelos vistos deixou saudades.
Com grande utilização na aeronáutica diferencia-se dos tradicionais motores pelo uso de rotores em forma de triangulo em vez dos habituais pistons. Com um funcionamento suave e silencioso e com um desenho mais simples do que os tradicionais motores, tornam este tipo de motores bastante simples de construir e manter. A Mazda abandonou a construção destes motores em 2012, mas conta lançar ainda este ano a nova geração Wankel, deixando os apreciadores deste tipo de mecânica com um sorriso nos lábios.
A marca continua fiel ao seu plano de desenvolvimento, optando por uma posição discreta nos mercados europeus, mas firme. Não sendo uma marca de referencia nos principais mercados, a Mazda foi-nos habituando a modelos icónicos, que com o passar dos anos se mantém bastante atuais. Esta qualidade que a marca dispõe em se conservar jovem é suficiente para dispor da sua legião de fãs bem fidelizada.
Aguardamos pacientemente novidades da marca.
Procura já o teu novo Mazda em Piscapisca.pt.