Miguel Oliveira de saída da Red Bull Factory KTM

moto-gp-miguel-oliveira

O piloto de MotoGp, Miguel Oliveira, está descontente com a sua atual equipa, a Red Bull Factory KTM, em relação à temporada que está a fazer no MotoGp. Mesmo após todos estes anos ligado à marca, e tento sido vice campeão em moto2 com muitas vitórias, a equipa parece não estar a responder à altura.

O “Falcão”, de 28 anos de idade, procura agora um projeto ainda mais aliciante e que o leve aos pódios, vitórias e resultados que tanto deseja. Ambiciona ainda a conquista de um campeonato Mundial de pilotos, algo que um piloto português nunca conseguiu até hoje.

O piloto de Almada, que tem levado o nome de Portugal além fronteiras, já há algum tempo que se mostra insatisfeito, bem como a prestação da sua moto que não tem sido adequada ao seu ritmo em prova. Por este motivo, e após vários “avisos à navegação”, chegou mesmo a altura de tentar um novo projeto.

A proposta feita pela equipa oficial da KTM de se mudar, ia na direção do regresso á sua anterior equipa – a KTM Tech3 – tendo sido recusada essa mesma oferta. O seu objetivo sempre foi lutar pelo campeonato mundial de Moto Gp.

Segundo uma notícia da SportTv, o piloto encontra-se em conversações com a equipa Ducati através da Team Gresini Racing, a atual terceira classificada do mundial com o piloto Enea Bastinini, sendo a marca Ducati a número 1 a nível de construtores .

Tudo indica que, no próximo ano, Miguel Oliveira irá mesmo fazer parte desta equipa onde curiosamente já existia um patrocinador Português que tem nos painéis de publicidade, a OLI.

Para esta época que irá entrar, 2023, outra das opções que é falada é a da aprilia racing através de uma das suas equipas “satélite”, onde as corridas têm sido de feição para a marca italiana.

Vamos aguardar por mais desenvolvimentos e desejar a maior sorte ao nosso piloto que tantas alegrias nos tem dado. No final da temporada de 2023, esperamos que o número 88 do motogp, tenha melhores resultados e mais poles position nesta prova de motociclismo, do que o que fez na época passada.

Estamos contigo Miguel, Força Falcão.

miguel-oliveira

 

 

Redação de texto por Marco Janeiro

Edição de texto por Mariana Marques

Edição fotográfica por Rafael Augusto