E se, a sul coreana Hyundai criasse um pocket rocket para a estrada?
Foi o que fez com este i20N, onde os seus 204 cavalos de potência, num 1600 de cilindrada, turbo, em pele de cordeiro, nos deixa agarrados ao volante e à estrada como muito poucos do seu segmento, tendo mais 4 cavalos que o seu rival direto, o Fiesta St.
Exteriormente o que chama logo à atenção são as suas jantes de 18 polegadas juntamente com um spoiler traseiro magnifico. A cor, bem diferente do que se espera para um pocket-rocket, combina na perfeição.
A sua frente bem desenhada, apesar de não ser muito “chamativa”, é bem conseguida com os rasgados faróis diurnos que lhe dão um ar muito mais atrevido.
No interior, o painel de controlo totalmente digital, leva-nos a incorporar no espírito do wrc com uns gráficos e informação disponível muito bem elaborados.
A ter em atenção também os bancos com um excelente apoio lateral para que te foques apenas na estrada sem andares a deslizar de um lado para o outro…porque pode acontecer. A juntar a isto um “roncar” de escape que é simplesmente brilhante e que nos transporte ainda mais para as corridas do wrc.
Com várias opções de customização do motor e não só, este i20N, é a opção ideal para quem quer ter uma experiência de piloto no dia a dia.
Vê o teste completo em Caronline.tv e pesquisa mais em Piscapisca.pt
Os nossos agradecimentos à Caronline.tv que nos cedeu este ensaio.