O futuro não é amanhã, é hoje.
As propostas de luxo para carros com pegada ecológica zero, são cada vez mais, fugindo às tradicionais marcas, chegando estas a rivalizar com as mesmas.
Revelado no Salão Automóvel de Paris, o Hopium Machina Vision foi um dos carros em destaque na edição deste ano da capital francesa.
Para além disso, o protocolo entre a Hopium e o Crédit Agricole Consumer Finance marcou o último dia do Salão Automóvel de Paris. O grupo Crédit Agricole vai adquirir 10 mil veículos a hidrogénio, cuja entrega deve iniciar-se a partir de 2025.
Esta proposta da recente marca gaulesa Hopium, criada em 2019, foi uma das que mais se destacou devido às suas linhas com uma classe exterior e interior muito apuradas.
Carregar em 3 minutos?
Sim, leu bem.
Apesar deste não usar as tradicionais baterias de lítio dos carros elétricos, o Machina Vision, opta por pilhas de combustível a hidrogénio, o que faz com que, carregar este carro seja tão rápido como um carro a combustão. Três minutos e está pronto a percorrer até 1000 km sem interrupções do meio.
O Machina Vision conta com uma potência de 500 cv, o que faz com que este super carro, percorra dos 0 aos 100 Km/h em uns espantosos 5 segundos, atingindo os 230 Km/h.
Prognósticos…
Previsto para 2025, este modelo da marca de luxo gaulesa, será construído numa fábrica na Normandia pretendendo desta forma reduzir ao máximo a sua pegada ecológica, sendo suportado por matérias de origem europeia.
E preços?
Também já existem os preços deste novo modelo. O melhor é ires preenchendo o cheque…
Pois então, são cerca de 120 mil euros e pode já ser encomendado, apesar de ainda faltarem 2 anos até ao seu lançamento.
Enquanto não chegam a Portugal, procura já híbridos, elétricos ou simplesmente a combustível tradicional em PiscaPisca.pt.
Vê todas as novidades nas nossas redes socias Instagram e Facebook.
Consulta a informação completa em Razão Automóvel
Redação de texto por Marco Janeiro
Edição de texto por Mariana Marques