Duas empresas de especialidades distintas decidiram juntar-se e criar uma joint venture com o objetivo de desenvolver e produzir automóveis elétricos a partir de 2025.
Por um lado, a Honda, que é uma empresa qualificada na construção de automóveis e motocicletas, tem a ambição de aumentar a sua oferta a nível de veículos eletrificados.
Já a Sony, uma empresa multinacional japonesa que fabrica uma enorme diversidade de produtos eletrónicos, atuando na indústria de entretenimento, tem demonstrado um grande interesse em entrar no mundo automóvel.
Os principais objetivos das empresas com esta joint venture são desenvolver e vender automóveis elétricos com baterias de alto valor, assim como disponibilizar serviços de mobilidade.
Esta nova marca automóvel deverá chegar ao mercado nos EUA, no Japão e na Europa, embora os locais de produção dos modelos ainda não tenham sido definidos.
O diretor executivo da Honda, Toshihiro Mibe, afirma que “Embora a Sony e a Honda sejam empresas que compartilham muitas semelhanças históricas e culturais, as nossas áreas de especialização tecnológica são muito diferentes (…) Portanto, acredito que esta aliança que reúne os pontos fortes das duas empresas oferece grandes possibilidades para o futuro da mobilidade.”
Assim, a Sony será responsável por fornecer a plataforma, toda a tecnologia necessária, assim como sensores e plataformas de serviços de mobilidade, enquanto a Honda ficará encarregue de fabricar o modelo dos veículos nas suas fábricas.
Enquanto não sai o modelo destas duas marcas, procura já carros elétricos da Honda em Piscapisca.pt!
Fonte: Razão Automóvel; Guia Automóvel