Formula E: Corrida do México

embaixador-antonio-felix-da-costa

Decorreu na Cidade do México, no passado dia 11 de fevereiro a terceira corrida do campeonato do mundo de formula E.

Depois de uma primeira etapa marcada pelo azar, o nosso embaixador António Félix da Costa, voltou a demostrar a sua apetência para a pista mexicana.

Começando por conseguir apurar-se para a fase final das qualificações, onde correu contra o seu colega de equipa Vergne e acabou por perder logo na primeira etapa. António Félix da Costa arrancou na quinta posição atrás do seu colega de equipa, uma largada limpa sem incidentes.

corrida-mexico
Pista Fórmula E na cidade do México

António Félix da Costa teve um percalço quando faltavam apenas 30 minutos para o fim da corrida, uma travagem brusca de Wehrlein, no acesso ao ‘attack mode’ levou a um toque que danificou a asa dianteira do DS.

Esse percalço atrasou o piloto português que chegou a perder quatro lugares na corrida, o pedaço danificado atrasou o monolugar. Depois do pedaço danificado saltar assistimos a uma recuperação fantástica do nosso embaixador, que culminou num excelente quarto lugar, logo atrás de Vergne.

corrida-antonio

A corrida acabou com a primeira vitória da equipa Porsche, uma dobradinha que mostra as verdadeiras capacidades da equipa Bávara. Posicionam-se mesmo como uma séria candidata ao título mundial, com dois pilotos muito fiáveis, que mostraram um trabalho de equipa muito sólido e capaz. Gerindo a corrida de forma muito segura a partir do momento que assumiram as duas primeiras posições. Temos equipa.

Curiosa continua a chamada ‘maldição’ do campeão do mundo que assombra o paddock da fórmula E.

Nyck De Vries continua com enormes dificuldades em mostrar todas as suas qualidades, corridas pautadas por uma condução irregular que alimentam a fábula da maldição. Para quem segue esta modalidade, lembrar-se-á de que o nosso piloto António Félix da Costa padeceu da mesma maldição na época seguinte ao seu título.

A classificação atual do campeonato tem Edoardo Mortara em primeiro lugar com 43 pontos; Nyck De Vries ocupa o segundo lugar com 38 pontos e Pascal Wehrlein em terceiro com 30 pontos. António surge em décimo lugar com 12 pontos.

Nas equipas temos a Rokit Venturi com 68 pontos no topo da classificação; Mercedes em segundo com 66 pontos e em terceiro a Porsche com 60 pontos. A DS esta em quarto lugar com 39 pontos.

Classificação individual dos condutores
Classificação das equipas

 

A próxima etapa é o regresso à Europa, com a corrida a decorrer em Roma nos dias 9 e 10 de abril.

O Pisca Pisca, vai acompanhar de perto o nosso embaixador Antonio Félix da Costa.

Esperamos que levem na bagagem o bocadinho de sorte que tem faltado ao piloto português e que o ajudem a ter uma boa classificação. Nós por cá vamos contribuir com o Fan boost enviando energia positiva.

Se ainda não votaste no nosso embaixador, do que estás à espera?!