Decorreu no passado dia 30 de abril, no circuito do Mónaco, a 6ª corrida do mundial de Formula E.
O piloto embaixador do Pisca Pisca, António Félix da Costa, arrancou do 10º lugar da grelha. Uma classificação abaixo das expectativas do piloto luso, que no ano passado venceu esta corrida.
Apesar desta classificação inicial, António Félix da Costa fez uma corrida bastante boa, recuperando posições até ao 5º lugar da classificação final.
O piloto nacional viu-se nas voltas iniciais envolvido num grupo de pilotos que disputaram lugar a lugar.
Com alguns toques à mistura foi um dos grupos mais animados durante toda a corrida, com AFC a defender-se bem dos ataques dos adversários.
Com o power boost começou a recuperação, fazendo valer o tempo de potência extra, António Félix da Costa foi subindo posições na classificação, aproveitando também algumas desistências na frente da corrida.
Apesar de estarmos ainda no início do campeonato, a necessidade de pontuar começa a ser fundamental e António Félix da Costa tem essa noção. Apesar de optar por corridas bem estruturadas e bem preparadas, a sua estratégia ainda é insuficiente para chegar ao pódio.
História bem diferente para o colega de equipa Jean Eric Vergne que chegou a liderar a corrida, terminando no ultimo lugar do pódio.
Na nossa análise, verificamos uma diferença mínima entre ambos os pilotos, estando o francês num em melhor forma nesta fase do campeonato. Sinal disso é o 2º lugar no campeonato apenas a 6 pontos do líder Stoffel Vandoorne, piloto da Mercedes que lidera a classificação geral com 81 pontos.
A Jaguar continua a mostrar-se uma equipa a ter em conta.
Apesar de não serem considerados candidatos ao título, a equipa tem conseguido alguns resultados simpáticos que a colocam nesta fase em 3º lugar da classificação geral. Logo atrás da DS Techeetah com 105 pontos e da favorita e campeã Mercedes com 120 pontos.
O campeonato está ainda numa fase prematura para definição de classificações finais, pelo que neste momento fazer uma previsão sobre o desfecho do mesmo será algo apenas para os videntes.
A próxima corrida será disputada em Berlin a 15 de maio. Esperamos uma vez mais que o António consiga ter um bom fim de semana e alcance o pódio.
Uma curiosidade sobre a próxima corrida é que vai ser disputada num aeroporto. O Tempelhof. Um aeroporto com história mundial. Segundo alguns historiadores, foi por este local que grande parte das patentes nazis abandoaram a Alemanha, em vésperas da capitulação durante a 2ª grande guerra mundial. Através de túneis subterrâneos que ligavam o bunker do führer ao aeroporto, uma distância aproximada de 5 quilómetros.
Uma vez mais, não te esqueças de apoiar o nosso embaixador António através do Fan boost
Para acompanhares a corrida de forma mais próxima, procura já o teu elétrico para sentires o tipo de condução que os participantes sentem!