Fórmula E: Campeonato do Mundo

formula-e

Decorreu no passado dia 29 de janeiro a primeira prova do campeonato do mundo de formula E. Disputada no difícil circuito de Diriyah, na Arabia Saudita.

Uma corrida noturna num circuito com elevado grau de dificuldade, poucos locais de ultrapassagem e os muros que ladeiam a pista sempre à espera de um deslize dos pilotos.

Na primeira corrida, António Felix da Costa, um dos nossos embaixadores do Pisca Pisca, não teve a sorte do seu lado.

Sendo obrigado a desistir nos momentos iniciais da corrida, depois de uma qualificação muito abaixo do seu nível habitual, António Félix da Costa não conseguiu um bom arranque, o que o fez tocar noutro piloto, danificando assim o carro e obrigando-o a abandonar a corrida.

carro-antonio-felix-da-costa

Na segunda corrida, António Félix da Costa ainda lutou pelos pontos a meio da tabela, mas o monolugar da DS ainda se mostra muito pouco competitivo, face aos Mercedes, que continuaram a dominar de forma inequívoca a grelha. O nosso embaixador terminou a corrida em 12º lugar após várias subidas e descidas na classificação geral.

A segunda corrida teve um final atípico, com o pace car em pista conduzido pelo português Bruno Correia que levou os pilotos a cruzarem a meta com as bandeiras amarelas. Tudo isto aconteceu devido ao despiste de Alexandre Sims, ao volante de um Mahindra que não evitou o muro de proteção, danificando o monolugar, que já não saiu do local sem ajuda dos comissários de pista. Um traçado citadino com poucas escapatórias para retirar os veículos, que obriga sempre a trabalhos muito demorados na remoção dos obstáculos.

A DS Techeetah continua o seu trabalho de evolução do monolugar deste ano, com uma pré-época agridoce, a competitividade da equipa ainda está a anos luz da restante grelha. Queremos acreditar que o espaço que separa o António Félix da Costa dos lugares cimeiros da tabela é curto e que na próxima corrida já veremos resultados.

Já sabes, não te esqueças de enviar o teu apoio para o nosso embaixador através do fanboost para a corrida.

Um simples voto pode fazer a diferença!

Ambicionamos um regresso rápido às vitorias e corridas seguras. Vamos reconquistar o titulo! Força António.

A próxima corrida do circuito é já no dia 12 de fevereiro, no circuito da Cidade do México, traçado de boas memórias para o nosso embaixador e piloto português, António Félix da Costa, onde já alcançou alguns bons resultados.

Até para a semana!

E tu, já pesquisaste o teu veiculo elétrico no Pisca Pisca?