Dacia Spring: O carro elétrico acessível a todos

Democrático, eficiente e acessível, são algumas das promessas que a marca romena, com fabricação made in china, promete para este novo modelo.

Com uma estética atual, este Spring tem um preço a rondar os 18 mil euros (versão ensaiada), o que comparando com a média dos carro elétricos que se encontram à venda, é um excelente negócio.

Um citadino com ar de SUV, com uma altura ao solo aceitável para um veículo que irá rolar meramente em cidade. No seu interior, o ar condicionado é uma das vantagens, tal como o painel de instrumentos 100% digital.

Vidros elétricos à frente e a trás, volante multifunções, 290 litros de bagageira, luzes leds tanto à frente como a trás, enfim, o básico mas funcional.

Em andamento, os 44 Cv para um elétrico poderia não ser à primeira vista uma escolha acertada para os percursos do dia a dia, mas o que é facto é que foi uma boa surpresa.

Com os seus 125 Nm de binário máx., este Spring compromete-se a não desiludir em cidade, mesmo com algum peso extra.

dacia-spring-carro-eletrico

Já o conforto, devido à sua rigidez na suspensão, torna-o um pouco menos confortável e mais dinâmico, mas nada de preocupante. A direção é bastante leve e pronta para a cidade.

Em curva, este carro porta-se bastante bem, mesmo com a sua altura ao solo um pouco acima da média para um dito, citadino.

Em resumo, o carro elétrico mais barato do mercado foi uma agradável surpresa.

Vê o ensaio completo em Razão Automóvel.

 

Para veres o teu próximo carro elétrico, vai já a PiscaPisca.pt