Nos Estados Unidos da América, a Amazon estabeleceu a sua primeira parceria para a venda online de automóveis com a Hyundai.
Das novidades apresentadas no Salão de Los Angeles (Estados Unidos da América), a mais falada é o início da comercialização de automóveis online na Amazon.
Fundada por Jeff Bezos em 1994, a empresa iniciou o seu percurso com a venda de livros e música, e agora expande com a venda de automóveis.
Em 2024, através de uma parceria estabelecida pelas duas empresas, quem viver nos EUA poderá começar a adquirir via online os modelos da Hyundai.
A Amazon já demonstrava o seu interesse por carros com os Amazon Vehicle Showrooms, onde as marcas conseguiam promover os veículos, e decidiram agora dar um passo em frente.
Como será o processo?
Esta parceria entre as marcas, Hyundai e Amazon, tem como principal objetivo simplificar e melhorar a jornada de compra dos consumidores, quando estão a realizar uma compra com o concessionário automóvel.
Os clientes terão a oportunidade de analisar quais são as viaturas que estão prontas para venda numa área específica, e quais são as características que pretendem, como a cor, marca, modelo, etc.
Depois disso, o processo será tal e qual ao que já está habituado se realizar outra compra na Amazon, como um livro ou equipamento eletrónico. Basta escolher qual o método de pagamento que prefere e se pretende ir buscar o carro, ou que este seja entregue num concessionário da própria marca perto de si.
Alexa nos carros da Hyundai em 2025
Para quem não conhece, a Alexa é a assistente virtual, criada e desenvolvida pela Amazon que funciona com os comandos de voz, e em 2025 estará incorporada nas viaturas da Hyundai.
Esta nova funcionalidade vai permitir aos consumidores pedirem à Alexa mudar de música, colocar um podcast em específico, ver a meteorologia ou pedir informações. Se tiverem o sistema de casa inteligente, podem também ligar, desligar luzes ou trancar as portas caso se tenham esquecido, tudo isto ao volante do Hyundai.
Como ainda não está disponível em Portugal, passa no Piscapisca.pt e escolhe o teu próximo carro.
Fonte: Razão Automóvel
Equipa Pisca News