Com a crescente procura e mudança no setor automóvel, onde se pretende acabar com carros com motores a combustão, existem alguns nichos que podem ficar afetados com estas decisões. Um desses casos, são os carros superdesportivos e híper-carros.
Carros superdesportivos e híper-carros
Estes carros caracterizam-se pela sua mecânica e performance, que muitas vezes só é possível graças ao motor a combustão interna presente na sua construção.
Esta é uma dúvida que atormenta a marca Koenigsegg.
Uma marca que só fabrica supercarros, todos no valor de vários milhões de euros.
Christian Koenigsegg considera que um híper-carro elétrico radical não é apenas caracterizado por aceleração e velocidade. É preciso adicionar algo mais a este conjunto para diferenciar os híper-carros dos carros elétricos familiares de topo.
Christian Koenigsegg destaca os principais desafios na construção e produção de um VE da sua marca
É o principal desafio para todas as marcas que produzem carros desportivos ‘radicais’. Acho que ainda ninguém tem a solução certa. Não se consegue ainda uma diferenciação clara para um Tesla Model S Plaid ou um Porsche Taycan Turbo. Eles estão muito próximos em performance e range de um hiper desportivo e isso causa-nos desconforto. Precisamos encontrar um motivo para existirmos, especificações ou funções com propósito…
Consulta a informação completa em Guia Automóvel
Redação e edição de texto por Mariana Marques