BYD, a marca que veio da china para conquistar o mercado europeu, e que é totalmente desconhecida por os condutores de automóveis, já chegou a Portugal com o seu modelo Seal.
A marca chinesa, BYD (Build Your Dreams), é com certeza uma novidade entre todos, mas na China, é líder de mercado há 10 anos consecutivos.
Conhecida por produzir baterias para automóveis, decidiu lançar-se no mundo automóvel e como consequência, querer conquistar o mercado europeu rapidamente e de forma sustentável.
Pioneira também na tecnologia de baterias, os BYD, estão equipados com uma inovação em que o chamado teste da agulha (teste de qualidade e segurança onde é furada a bateria) não ultrapassa os sessenta graus mesmo quando furada, ao contrário das convencionais, em que podem superar os quinhentos graus, podendo dar origem a um incêndio.
A confiança é tanta nesta marca, que até a Tesla já se encontra em conversações com a BYD para fornecimento de baterias para eles próprios.
China versus qualidade
Costuma-se dizer que o produto chinês não tem muita qualidade. Mas, este é um “não” caso desses.
Com muita qualidade por todo o carro, destaca-se o conforto dos bancos dianteiros, como também, os bancos traseiros neste modelo Seal. O sistema de info-entretenimento com 15”, é bastante prático, podendo estar disposto na horizontal ou na vertical. Este sistema foi desenvolvido em parceria com a Android.
Espaço para bagagem, tem?
Tem sim, e são quatrocentos e dois litros na traseira, mais, cinquenta e três litros na frente, totalizando um valor de quatrocentos e cinquenta e cinco litros.
Especificações técnicas
Este Seal, da BYD, está na frente dos mais rápidos. São 3.8 seg. dos 0/100 Km/h.
Um facto curioso, é que este valor aparece junto à mala traseira do lado direito, para que todos possam ver este modelo a desaparecer nestes mesmos segundos.
Outro dado curioso, são os 390 kW de potência, que equivalem a 530 cv.
E quanto a valores?
Ainda não existem valores para este modelo, mas deverá chegar a Portugal ainda em setembro deste ano.
Está prevista a chegada também de outros modelos da marca, como os, BYD Dolphin, provavelmente o mais acessível da marca, o BYD Atto 3, BYD Tang e o BYD Han.
Vê o primeiro contacto com este BYD Seal, aqui na Razão Automóvel.
Fonte: RA
Equipa Pisca News