BMW Z3 M Coupé

O carro que foi desenvolvido em segredo na BMW o que tornou este M, na versão mais afinada de um roadster coupé, nascendo assim o Z3 M Coupé incluindo o seu interior.

Com 6 cilindros em linha, 3.2 centímetros cúbicos e 321 Cv, velocidade limitada a 250 Km h, este carro é um dos clássicos mais apetecíveis, tendo sido fabricado nos estados unidos da américa.

Em estrada, com uma caixa manual de 5 velocidades mais curta, sendo um detalhe muito comum, com um cheirinho a gasolina, transporta-nos dos 0 aos 100 km h em apenas 5.3 segundos o que faz deste carro um dos mais rápidos da sua classe, apesar dos apenas dois lugares.

Sem concorrentes à altura, a nível de condução, os únicos que ainda poderiam fazer alguma frente a este BMW Z3 M Coupé, seriam os Porsche 996 Carrera. O valor deste carro hoje em dia, mesmo a gasolina, ronda os 60/70 mil Euros, um bom investimento para um carro altamente exclusivo e que deixa qualquer entusiasta de clássicos com um sorriso bem grande e os olhos a brilhar. Para terem uma ideia, foram feitas mais ou menos 15 mil unidades do descapotável, e cerca de 6 mil deste coupé.

O detalhe da bagageira com a rede, dá-lhe um toque de “carrinha” o que o deixa com uma traseira bem diferenciada em relação a qualquer outro coupé ou roadster.

Em relação ao cabrio vs este coupé, o facto de este ser fechado torna tudo muito mais direto e refletido para a estrada, com uma maior rigidez e com um interior em que o barulhinho inicial tão típico de um motor M encapsulado neste habitáculo.

Apesar de ser confortável, este carro não deixa de ser aquilo que nós esperamos de um coupé, ainda por cima serie M coupe, que nos deixa com um clássico e desportivo na mãos, um, dois em um.

Em resumo, apesar das suas linhas que lhe darem a alcunha de “bota de palhaço” e lhe dar o estatuto de patinho feio a este Z3 coupe, hoje em dia diferenciasse muito claramente do Z3 M Roadster tendo envelhecido muito bem, mesmo sendo a gasolina e mantendo um cenário único por onde quer que passe deixando a garantia que os resultados são de diversão autêntica tendo ainda “aquela” caixa manual que um desportivo deve ter garantindo também, um clássico praticamente sem problemas.

 

Vê o video completo em Caronline.pt

Para pesquisar mais viaturas tal como este “exemplar” vai já a PiscaPisca.pt