António Félix da Costa ganha na Cidade do Cabo

A ultrapassagem de António Félix da Costa que está a dar que falar

António Félix da Costa, agora na equipa da Tag Heuer Porsche, Fórmula E, foi até à Cidade do Cabo vencer o grande prémio desse país.

A sua mudança para a equipa da Tag Heure Porsche, depois da passagem por a DS Techeetah onde foi campeão na temporada de 2019, começa a dar frutos.

O piloto Português, agora numa equipa ainda mais competitiva, arriscou tudo para poder vencer esta prova que tanto gozo lhe dava vencer.

Nesta quinta etapa do mundial de Fórmula E, o piloto de Cascais, venceu pela primeira vez esta época, deixando em aberto a sua permanência no topo da classificação e a tentativa de revalidação do título.

Ultrapassagem só ao alcance dos campeões

Esta corrida foi brilhante em todos os aspetos, até pelo facto do piloto ter largado da 11.ª posição.

Depois de muito batalhar na primeira parte da corrida para chegar ao topo, António Félix da Costa, chegou à penúltima volta onde teria pela frente o piloto francês Jean-Éric Vergne da equipa DS Penske. O piloto português puxou dos galões e fez uma brilhante manobra, ultrapassando o piloto que seguia em primeiro lugar, quase dando um “chega para lá” com o seu Porsche, sobre o carro da sua anterior equipa.

A partir daí, só deu António Félix da Costa até à bandeirada final, levando a sua equipa à vitória.

ultrapassagem-antonio-felix-da-costa
Fotografia retirada da publicação no Instagram do piloto António Félix da Costa

Classificação

Após ter feito um sétimo lugar na primeira prova desta temporada, na cidade do México, o piloto português, não conseguiu passar do décimo oitavo e décimo primeiro lugar nas corridas de Diryan, no Azerbeijão. Já em Hyderabad, na India, Félix da Costa, conseguiu subir ao último lugar do pódio dando mostras que queria mais pontos para este campeonato. Por fim, no circuito da cidade do cabo, África do Sul, o campeão de Fórmula –E de 2019, chegou mesmo a ficar em primeiro lugar, ficando desta forma mais perto do topo da classificação geral, apenas a 34 pontos do primeiro classificado, Pascal Wehrlein, colega de equipa na Tag Heure Porsche.

Deste modo, a Tag Heure Porsche, mantém assim a pole position da classificação por construtores com mais esta vitória da equipa.

O PiscaPisca.pt dá os parabéns ao piloto Português por esta primeira vitória, desejando que assim continue até ao final do campeonato, somando desta forma mais pódios.

Força António Félix Da Costa.

 

Fonte: Razão Automóvel

 

A Equipa Pisca Pisca News