António Félix da Costa, o piloto de cascais e embaixador do Piscapisca.pt, terminou a sua jornada na DS Techeetah e junta-se agora à equipa da Porsche na Fórmula E.
Ao fim de três temporadas na DS Techeetah, o piloto português dá espaço a um novo desafio na sua carreia e no campeonato de Fórmula E, apoiado por milhares de pessoas, passando a pertencer à equipa da Porsche. Este é um grande momento para o piloto de cascais, sendo o seu objetivo dar à Porsche o seu primeiro título, trazendo para casa o grande prémio.
Fórmula E em 2023
A próxima temporada da Fórmula E, em 2023, vai sofrer grandes alterações. A chegada dos Fórmula E de 3ª geração, que são modelos mais rápidos, mais potentes e mais autónomos, procura levar esta competição ao próximo nível.
António Félix da Costa, na próxima temporada da Fórmula E, vai conduzir o modelo automóvel Porsche 99X Eletric Gen3. Este novo automóvel de António Félix da Costa, pode chegar aos 320 km/h. Esta terceira geração da Porsche apresenta um design de classe e ainda motor com mais 100 kW que a geração anterior, ou seja, um total de 350 kW, que equivale a 476 cv. Apesar de ser veículo elétrico, apresenta tanta potência como um carro a gasolina!
António Félix da Costa é o novo piloto da Porsche
A marca alemã, a Porsche, escolheu António Félix da Costa como novo membro da sua equipa para esta nova jornada e geração da Fórmula E.
Nesta competição, já são muitas as vitórias com altas prestações por parte de António Félix da Costa. O piloto conta também com um título conquistado nesta competição. Por isso, a aposta da Porsche no piloto português torna-se clara: levar a equipa da Porsche ao pódio da Fórmula E.
António Félix da Costa demonstra a sua alegria e entusiasmo neste momento da sua carreia em que se vai juntar à equipa da Porsche:
Representar oficialmente uma marca como a Porsche é um sonho tornado realidade. Este convite era impossível de rejeitar. Partilhamos 100% dos mesmos valores e ADN, uma mentalidade vencedora e acredito que juntos vamos elevar o nome Porsche bem alto. Estou muito contente com este desafio e desejoso de começar a trabalhar com os engenheiros e toda a equipa Tag Heuer Porsche, para prepararmos da melhor forma o inicio da temporada 2023, onde vamos estrear o novo carro Gen3 e queremos lutar por vitórias e títulos na Fórmula E.
Contudo, o piloto reforça o seu orgulho na equipa DS Techeetah e na importância que teve toda esta experiência para o seu percurso e para a sua história no campeonato da Fórmula E:
Sem dúvida que foram três anos espetaculares, onde trabalhei com excelentes profissionais, alguns deles que se tornaram amigos. Obtivemos grandes feitos, em especial o meu título de Fórmula E e guardo grandes momentos para sempre, mas agora é altura de seguir um novo caminho, um novo desafio para mim!
Uma curiosidade…
Por curiosidade, após ter assinado pela equipa Porsche, surgiu também o convite para ser embaixador do Centro Porsche Porto, localizado perto de Matosinhos. Com isto, foi-lhe disponibilizado o modelo da Porsche Taycan, que já tem modelos híbridos, assim como o Cayenne e Panamera.
Já sabes, acompanha e a apoia já hoje o nosso grande embaixador neste seu novo desafio no campeonato de Fórmula E!
Para mais artigos e dicas todos os dias sobre o setor automóvel, segue-nos nas redes sociais Instagram e Facebook.
Consulta a informação completa em Razão Automóvel
Redação e edição de texto por Mariana Marques