5 coisas erradas que tornam o Ford Mustang Mach-E certo!

ford-mustang

A marca Mustang é um dos clássicos de carros conhecida pelo seu poder de motores a combustível fóssil, que eram a sua imagem de marca. Mas, agora, dar esse peso de nome a um elétrico?!

Quais são os problemas deste modelo?

  1. O próprio nome Mustang, quando um Mustang era uma das referências de um carro “musculado”, com motor a combustão, mas neste caso usam o símbolo para um elétrico.
  2. Quererem aproximar-se da Tesla: a rede de carregamentos que não é a mesma (o que cria uma desvantagem), os preços muito competitivos e parecidos com o Model Y tal como o Chassi e as prestações dinâmicas que são bastante parecidas.
  3. Supensão que é demasiado firme torna este elétrico diferente do que se espera de um SUV. Quem viaja atrás, vai  “aos saltinhos”, tornando a traseira um pouco “saltitona”. Contudo, claro que existem coisas positivas: a afinação de um carro que tem um bocadinho de Mustang o que faz com que curve nas horas certas. Este carro acaba por ser até muito divertido de conduzir para um carro com tração às 4 rodas (modelo testado).
  4. É um SUV. Um Mustang que é um carro desportivo, dinâmico, coupé… mas aparece aqui como um elétrico porque, hoje em dia, é o que as pessoas querem. Chamar Mustang a este carro está errado, mas o mercado assim o exige.
  5. Interior muito parecido com o Tesla. Realmente, a qualidade de construção de seu interior tem bastante qualidade. Por exemplo, o tablet central, costumam chiar quando se mexe nele mas, neste caso, até é bastante sólido.

 

interior-ford-mustang

E afinal, o que está certo?

  1. O pedal do acelerador ser idêntico ao e-pedal, ou seja, que acelera e quando se desacelera, ele trava, tendo ambas as funções.
  2. A abertura das portas pois basta encostar o dedo no botão por de cima do puxardor, que elas abre automaticamente, incluindo o afastamento da porta também de forma automática. Caso te esqueças da chave, existe no pilar “B” um código onde se pode desbloquear a abertura de porta.
  3. Debaixo do capot, existe um espaço de arrumação, típico dos elétricos, para guardar objetos, tal como os cabos de carregamento, e não só.

Quanto a preços, este Ford Mustang começa em Portugal nos 50mil euros e vai até aos 67mil euros.

ford-mustang.mach-e

Para veres este teste e saberes mais sobre esta opinião do Hugo Marcos, vê o vídeo em Caronline.tv

 

Para pesquisar carros usados sem arriscar, visita o Pisca Pisca e vais encontrar.