A marca Mustang é um dos clássicos de carros conhecida pelo seu poder de motores a combustível fóssil, que eram a sua imagem de marca. Mas, agora, dar esse peso de nome a um elétrico?!
Quais são os problemas deste modelo?
- O próprio nome Mustang, quando um Mustang era uma das referências de um carro “musculado”, com motor a combustão, mas neste caso usam o símbolo para um elétrico.
- Quererem aproximar-se da Tesla: a rede de carregamentos que não é a mesma (o que cria uma desvantagem), os preços muito competitivos e parecidos com o Model Y tal como o Chassi e as prestações dinâmicas que são bastante parecidas.
- Supensão que é demasiado firme torna este elétrico diferente do que se espera de um SUV. Quem viaja atrás, vai “aos saltinhos”, tornando a traseira um pouco “saltitona”. Contudo, claro que existem coisas positivas: a afinação de um carro que tem um bocadinho de Mustang o que faz com que curve nas horas certas. Este carro acaba por ser até muito divertido de conduzir para um carro com tração às 4 rodas (modelo testado).
- É um SUV. Um Mustang que é um carro desportivo, dinâmico, coupé… mas aparece aqui como um elétrico porque, hoje em dia, é o que as pessoas querem. Chamar Mustang a este carro está errado, mas o mercado assim o exige.
- Interior muito parecido com o Tesla. Realmente, a qualidade de construção de seu interior tem bastante qualidade. Por exemplo, o tablet central, costumam chiar quando se mexe nele mas, neste caso, até é bastante sólido.
E afinal, o que está certo?
- O pedal do acelerador ser idêntico ao e-pedal, ou seja, que acelera e quando se desacelera, ele trava, tendo ambas as funções.
- A abertura das portas pois basta encostar o dedo no botão por de cima do puxardor, que elas abre automaticamente, incluindo o afastamento da porta também de forma automática. Caso te esqueças da chave, existe no pilar “B” um código onde se pode desbloquear a abertura de porta.
- Debaixo do capot, existe um espaço de arrumação, típico dos elétricos, para guardar objetos, tal como os cabos de carregamento, e não só.
Quanto a preços, este Ford Mustang começa em Portugal nos 50mil euros e vai até aos 67mil euros.
Para veres este teste e saberes mais sobre esta opinião do Hugo Marcos, vê o vídeo em Caronline.tv
Para pesquisar carros usados sem arriscar, visita o Pisca Pisca e vais encontrar.