Se chegou a altura de venderes o teu carro, o Piscapisca.pt é a plataforma que deves utilizar para divulgar a venda do teu carro. Para além de ser o motor de busca do teu carro ideal, onde, quem sabe, até encontres o próximo carro, também permite que vendas o teu carro publicando um anúncio de forma rápida e prática.
Criar o anúncio perfeito e conseguir fazer negócio nem sempre é tarefa fácil. Por isso, para te ajudar, deixamos aqui 4 dicas para que consigas vender o teu carro através da nossa plataforma de confiança e comeces a busca pelo teu novo carro ideal!
Prepara-te a ti e ao carro
Um negócio de venda de carro não depende apenas das características e aparência do veículo em si. É também essencial que o vendedor saiba responder a todas as questões e demonstre que conhece bem o carro, tanto as suas características positivas, como as menos positivas. Saber responder a todas as dúvidas do comprador aumenta a confiança e probabilidade do negócio ser fechado.
Para além disso, o carro deve estar a brilhar e o mais limpo possível. Faz uma limpeza exterior e interior, aspira todos os bancos e tapetes, limpa os vidros e retira quaisquer acessórios que te pertençam. Em relação à mecânica do carro, deves verificar os itens básicos (faróis, piscas, luzes, pára-brisas, etc), e se possível, fazer uma revisão que comprove o bom funcionamento dos componentes do carro.
Uma imagem vale mais que mil palavras
Apesar de todas as características e especificações descritas nos anúncios de carros, as fotografias têm um impacto enorme na opção de carregar ou não num anúncio.
Por isso, tirar as fotografias do carro que queres vender uma tarefa feita com tempo e paciência até conseguir obter as fotografias perfeitas.
Escolha uma boa localização, com bastante luz a incidir sobre o carro e assegura sempre que as fotografias têm boa qualidade e estão focadas. Tira várias fotografias do exterior do carro, de vários ângulos e de distâncias mais perto e mais longe, assim como do interior do carro e de todos os pormenores.
Confere os melhores ângulos nas imagens abaixo.
A hora de criar o anúncio perfeito
Depois de tudo isto, chegou a hora de finalmente publicares o teu anúncio. Insere todas as fotografias que tiraste, pois quanto mais fotografias os potenciais compradores virem, mais confiantes ficam na sua decisão.
Depois, coloca toda a informação sobre o veículo, desde a mais básica (modelo, ano, quilometragem, consumo, etc), até à mais específica (extras, histórico de manutenção, livrete, etc).
Por fim, deves definir um preço adequado e justo ao veículo que estás a vender. Faz uma pesquisa no Piscapisca.pt, de modo a perceberes o preço médio de carros com as mesmas características que o teu. E, fica recetivo à possibilidade de dar um desconto pois esta é uma prática recorrente no negócio de veículos usados.
Fechar o negócio
Durante o período em que o anúncio está ativo, deves estar o mais disponível possível para responder a possíveis compradores. A dica mais importante é que a honestidade prevaleça durante todo o negócio. Quanto mais honesto fores sobre o estado do carro, maior será a confiança que os compradores vão ter em ti, e maior será a probabilidade de fechares o negócio.
Os compradores de carros usados sabem que o carro não está em perfeitas condições, por isso, se tentares passar a ideia que o teu carro não tem problema nenhum, o mais certo é desconfiarem e desistirem do negócio.
Na hora de mostrar o carro, deves sempre ter contigo toda a documentação do carro, desde relatórios de revisões anteriores até aos documentos do veículo, para que o comprador possa confirmar tudo o que desejar e para que perceba que és organizado e responsável.
Agora que já sabes todos os truques para aumentares a probabilidade de venderes o teu carro, regista-te em Piscapisca.pt e começa já o teu negócio!