37 novos radares de velocidade nas estradas portuguesas

Radares abril

É já no dia 1 de setembro de 2023 que entram em vigor 37 novos radares de velocidade nas estradas portuguesas. E, 12 deles vão ser radares de velocidade média. A implementação destes novos radares de velocidade faz parte da expansão da rede SINCRO – Sistema Nacional de Controlo de Velocidade.

Os radares de velocidade média distinguem-se dos radares convencionais por medirem a velocidade média de um veículo entre um certo troço de um percurso na estrada, ou seja, a que velocidade média aquele veículo percorreu a distância entre o local A e o local B. Explora mais sobre este tipo de radares neste artigo do Pisca News.

Consulta de seguida a lista dos locais dos 37 novos radares de velocidade (convencionais e de velocidade média), que entram em vigor dia 1 de setembro:

Novos radares de velocidade média

  • A1 — Mealhada/Anadia (km inicial — 217,400; km final — 211,900; sentido Norte-Sul);

  • A1 — Santarém (km inicial — 65,180; km final — 59,900; sentido Norte-Sul);

  • A25 — Águeda (km inicial — 42,469; km final — 37,600; sentido Este-Oeste);

  • A3 — Braga (km inicial — 38,064; km final — 40,750; sentido Sul-Norte);

  • A3 — Trofa (km inicial — 16,910; km final — 15,905; sentido Norte-Sul);

  • A42 — Paços de Ferreira (km inicial — 9,100; km final — 7,000; sentido Este-Oeste);

  • IC19 — Sintra (km inicial — 8,150; km final — 9,100; sentido Este-Oeste);

  • IC2 — Loures (km inicial — 9,750; km final — 8,200; sentido Norte-Sul);

  • EN10 — Montijo (km inicial — 75,710; km final — 79,240; dois sentidos);

  • EN10 — Vila Franca de Xira (km inicial — 110,710; km final — 115,460; dois sentidos);

  • EN109 — Figueira da Foz (km inicial — 100,700; km final — 103,000; dois sentidos);

  • EN211 — Marco de Canavezes (km inicial — 1,390; km final — 5,780; dois sentidos)

Radares de velocidade convencionais

  • IC2 — Aveiro — Trofa, Segadães e Lamas do Vouga (km- 238,970)

  • EN260  —  Beja  —  Baleizão   (km – 13,425 – dois sentidos)

  • A7 — Braga  — Serzedelo     (km – 33,250)

  • A7 — Braga — Serzedelo     (km- 33,658)

  • EN101  —  Braga  —  Creixomil     (km – 110,729)

  • EN103  —  Braga  —  Rio Covo (Santa Eugénia)     (km – 22,942 – dois sentidos)

  • EN206 —  Braga   —  Golães  (km – 46,030 – dois sentidos)

  • EN18  —   Castelo Branco —  Belmonte e Colmeal da Torre  (km – 19,627)

  • EN109  —  Coimbra  —   Quiaios (km -110,410 – dois sentidos)

  • IC2 —  Coimbra  —  Assafarge e Antanhol  (km – 183,282)

  • A2   — Faro   —  Paderne  (km – 233,114)

  • EN125‐10 — Faro –  Montenegro (km – 1,430)

  • IC17  —  Lisboa – Sacavém e Prior Velho (km- 19,104)

  • IP7 — Lisboa –– Lumiar (km-3,399)

  • A44  — Porto — Mafamude e Vilar do Paraíso (km – 4,480)

  • EN105  — Porto  —  Carreira e Refojos de Riba de Ave (km – 20,035)

  • EN14 —  Porto —  Cidade da Maia (km – 6,104)

  • A1  — Porto  — Pedroso e Seixezelo  (km – 292,356)

  • A1  —  Porto   — Pedroso e Seixezelo   (km- 292,943)

  • EN119 — Santarém — Santo Estevão  (km – 27,950 – dois sentidos)

  • EN251 — Santarém – Coruche, Fajarda e Erra  (km -39,225 – dois sentidos)

  • EN252 —  Setúbal — Pinhal Novo (km – 5,203 – dois sentidos)

  • EN252 —  Setúbal – Pinhal Novo (km -9,016 – dois sentidos)

  • EN5   —  Setúbal  —  Atalaia e Alto Estanqueiro‐Jardia (km – 5,974 –  dois sentidos)

  • EN234 — Viseu – Canas de Senhorim (km- 88,672 – dois sentidos)

A implementação destes novos radares de velocidade pretende aumentar a segurança rodoviária nas estradas portuguesas e combater os acidentes rodoviários. Faz a diferença e torna-te um agente de mudança e respeita os limites de velocidade quando circulares ao volante do teu carro em PiscaPisca.pt!

Equipa Pisca News

 

Fonte: Razão Automóvel