Dia 2 de março de 2023, piscamos outra vez!
O PiscaPisca.pt está de parabéns pelo seu 3º aniversário. Foi no dia 2 de março de 2020 que foi lançada a plataforma PiscaPisca.pt: o motor de busca de compra e venda de carros usados, que resulta da parceria estabelecida entre a Associação Portuguesa do Comércio Automóvel (APDCA) e o Banco Credibom.
Passado 3 anos, o PiscaPisca.pt já conta com mais de 45 000 viaturas registadas na plataforma e mais de 600 mil utilizadores únicos mensais. Para além disso, hoje em dia, o PiscaPisca.pt já é muito mais do que unicamente uma plataforma de carros usados.
No 3º aniversário da marca, o PiscaPisca.pt assume-se no mercado automóvel nacional como uma ferramenta inovadora e credível. A parceria com a DECO Proteste e o programa de certificação de veículos, desenvolvido pela APDCA, demonstram a constante preocupação do PiscaPisca.pt em destacar-se pela confiança e transparência junto dos consumidores.
Ainda, as parcerias do PiscaPisca.pt com a Razão Automóvel e o Observador, assim como a criação e divulgação do blog Pisca Pisca News, reforçam a importância e foco da marca em garantir junto dos consumidores, o acesso a informação fidedigna sobre o mundo automóvel.
Todo o trabalho e dedicação da equipa Pisca Pisca, tem sido recompensado nos últimos dois anos, com o prémio Cinco Estrelas. Pelo 2º ano consecutivo, o PiscaPisca.pt venceu o prémio Cinco Estrelas, o que demonstra que o caminho que está a ser traçado tem ajudado os consumidores na hora de comprar um carro usado.
Apesar de desafiante, a evolução da marca PiscaPisca.pt tem sido um enorme orgulho para a equipa que faz parte deste projeto desde o primeiro dia. E quem o diz, são os próprios elementos da equipa:
Ser Pisca Pisca, nos últimos três anos, tem sido um enorme desafio, muita escuta ativa. Tem sido a principal tarefa. Temos gerido expectativas entre aquilo que é a ideia inicial do Pisca Pisca, com as nossas capacidades de desenvolver “in-house” uma ferramenta que se adapta às necessidades do mercado. Sentimos o peso da responsabilidade, mas ao mesmo tempo a alegria das conquistas e focamo-nos na solução e nunca no problema. Trilhamos um caminho que desejamos que seja de sucesso, ambicionamos a qualidade e o reconhecimento dos nossos utilizadores.
A dedicação ao projeto tem sido, de total entrega, sacrifício e “divertimento”. E, não me levem a mal a palavra “divertimento”, mas é o que eu sinto. Sinto que me divirto a trabalhar apesar de todos os contratempos diários de um projeto em crescimento. Faço o que gosto, e como tal, não trabalho, disfruto do que o Banco Credibom e “o Pisca” me estão a proporcionar diariamente. Apesar do caminho ser duro, com altos e baixos, são estes baixos que nos empurram para podermos escalar o que lá em cima nos vai mostrar a melhor vista que podemos ter: sermos o nº1 diariamente.
Parabéns meu PiscaPisca.pt.
Equipa Community Management
O projeto do PiscaPisca tem sido um desafio constante, num mercado onde as dinâmicas do meio digital têm um forte impacto. O desafio começou logo no primeiro dia do lançamento do portal, a coincidir com o inicio da pandemia em Portugal, o que nos levou a adaptar e a trabalhar de forma diferente numa fase tão importante do projeto.
Trabalhamos todos os dias com um espirito de conquista em equipa, onde melhoramos constantemente com os erros, de forma a ultrapassar todos os desafios desta jornada, onde a inovação, o improviso, o ser fora da “box”, e principalmente a vontade de todos os dias trabalhar numa empresa que nos reconhece, e nos motiva a fazer diferente.
Prova disso é em apenas 3 anos termos conseguido dois prémios 5 estrelas, e mais de 46.000 carros anunciados no portal. Isto é ser Pisca!
Equipa Comercial
Nós queremos ser uma marca com que as pessoas sentem uma ligação, que contribui para o setor, para a sociedade. Somos uma marca jovem, irreverente, trouxemos a diferença.
Quando penso em ‘PiscaPisca’ penso em?
Irreverência!
Muito trabalho e planeamento estratégico, garantiram também um bom posicionamento da marca no mercado. Um projeto que demorou cerca de três anos até que fosse lançado ao público.
É um orgulho fazer parte desta equipa, desde o momento zero, um projeto criado pelo Credibom, que mais uma vez demonstrou a sua capacidade de inovar. As condições do mercado à época do lançamento, ainda que no meio da pandemia, mostraram-nos que era o momento certo para criar a marca, permitindo-nos atingir aquilo que ambicionávamos e que estamos a conseguir atingir. Parabéns a todos, que contribuíram para este sucesso!
Quando penso no futuro da marca PiscaPisca?
Vejo muito sucesso!
Equipa de Comunicação